Gastronomia,  Minha Itália,  Minha vida em Roma

Hoje é o “Dia da Carbonara”

Hoje 06 de abril festejamos o “Dia da Carbonara”

Ovos,um para cada comensal,usa-se as gemas mas também as claras para dar volume.Guanciale muito guanciale,mas se não é possível pode usar o bacon,queijo pecorino não pode faltar,mas vamos colocar um pouco de parmessão,para não ficar muito salgado.

Creme de leite?? Você está louco?? Os franceses colocam isso,mas por favor nunca colocar creme de leite na carbonara é uma blasfêmia.

Poucas coisas nos deixam tão orgulhosos de ser italiano quanto a nossa culinária.Segue-se que assim como poucas coisas nos fazem brigar furiosamente como uma receita da tradição italiana “mal interpretada e modificada”.

A carbonara sem dúvida,detém o trono das brigas e opiniões discordantes,combinadas com uma série de história fascinantes que a levaram a ter um dia totalmente dedicado: “hoje 6 de abril o dia da carbonara”

A história da Carbonara esta entre lendas e tradições.

O inventor da carbonara foi Renato Gualandi ,um cozinheiro bolonhês que se viu cozinhando para as tropas aliadas.E o que um cozinheiro poderia fazer com ovos e bacon á sua disposição? E a sua invenção virou umas das receitas mais gostosas da tradição italiana a carbonara.

Artusi Pellegrinoo fundador da crítica da gastronomia italiana viveu entre 1820 e 1911 e na sua guia conhecida como a Biblia da Gastronomia Italiana,que se chama “A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem”não há vestigios de nenhuma receita da carbonara.

Parabéns a Carbonara a excelência da gastronomia italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *