Férias em Cuba,  Minha Itália,  Minha vida em Roma

Cuba Part.2

Havana essa cidade incrível nós mostra a simplicidade e a gentileza dos cubanos,um povo maravilhoso que hoje vive uma situação politica muito incerta.
Mas antes de falar do que vi da vida dos cubanos vamos passear pelos pontos turísticos da cidade de Havana.

El Floridita
Localizado na renomada Calle Obispo,deve sua fama a um coquetel o daiquirí,e a um dos escritores mais famosos do mundo,Ernest Hemingway.
Dentro,você pode ver fotografias de Hemingway e muitas outras pessoas famosas que a visitaram. Além de apreciar o excelente aperitivo o daiquirí,você pode saborear os pratos requintados do restaurante


Casa del Tabaco e Casa del Ron
Loja localizada na Calle Obispo no cruzamento com a Calle Bernaza.
Você encontrará uma enorme variedade de rum e charutos estritamente feitos à mão.Uma visita é obrigatória para quem deseja comprar esses produtos,talvez escolha uma das melhores garrafas de rum ou compre uma caixa dos charutos número um do mundo e assim lembre-se,quando voltar para casa os sabores e aromas de Havana Velha.


A Fortaleza de San Salvador de la Punta
Em 1950 a fortaleza de San Salvador de la Punta foi construída em frente ao castelo de Morro.
Mais tarde,decidiu-se conectar esta fortaleza à de Morro à noite,com grandes correntes para impedir a entrada de navios inimigos.
Castillo del Morro faz parte de um dos locais do patrimônio mundial da UNESCO Havana Velha e suas fortificações.

O Castelo da Real Fuerza
Esta fortaleza está localizada na parte oriental do porto de Havana,na fronteira com a Plaza de Armas.
Embora inicialmente tenha sido construído para proteger a baía de ataques de piratas,não gozava de uma posição estratégica,pois estava muito longe do interior da baía.
Esta fortaleza é considerada a mais antiga das Américas e faz parte de um dos locais considerados Patrimônio Mundial da UNESCO Havana Velha e suas fortificações.

Capitólio Nacional
O Capitólio Nacional é um imponente edifício construído em 1929 em Havana (Cuba), sob a direção do arquiteto Eugenio Raynieri Piedra.
Após alguns projetos adiados em anos anteriores a construção do edifício teve início em março de 1926 e foi inaugurada dois anos e cinquenta dias depois, em 20 de maio de 1929.
Seu custo era de 17 milhões de pesos na época,equivalente à mesma quantia de dólares na época.
Tornou-se um dos símbolos de Cuba na época do presidente Fulgencio Batista,era a sede oficial da Câmara de Representantes e do Senado de Cuba,depois da revolução cubana em 1959,tornou-se a sede do Ministério de Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente.
Recentemente o Capitólio foi renovado para as comemorações dos 500 anos de Cuba


Museu da Revolução
O Museo de la Revolución é um museu localizado em Havana, Cuba, localizado no que costumava ser o Palácio Presidencial antes da revolução de Fidel Castro, em 1959.

Grande Teatro de Havana
O Grande Teatro de Havana é um teatro na cidade de Havana,localizado no Paseo del Prado ou de Martí, inaugurado em 1838.
É uma das maiores casas de ópera do mundo.Faz parte do monumental edifício do Centro Gallego (1915),obra do arquiteto belga Paul Belau para sediar as atividades sociais da cidade.

Esses foram alguns dos momunmentos lógico que se eu fosse descrever tudo o que vi ficaria horas e horas escrevendo sobre Havana,mas por hoje vamos ficar por aqui espero vocês para a terceira e última parte do nossa história de viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *