Minha Itália,  Minha vida em Roma,  Santa Páscoa

Pasquetta(Segunda-feira do Anjo)

Segunda-feira de Páscoa, porque é comemorado?
A história da segunda-feira do anjo.

As férias da Páscoa no momento do coronavírus são diferentes do inevitável habitual,dada a emergência,sem almoço com amigos e parentes sem piquenique,apesar do lindo dia permaneceremos em casa,como aconteceu no último mês, aconteceu na Páscoa e o mesmo acontecerá novamente hoje 13/04/20 na segunda-feira de Páscoa.
A propósito,se a Páscoa é conhecida pela razão pela qual é comemorada,ou seja,a ressurreição de Cristo;
O que é comemorado na segunda-feira de Páscoa?
Pasquetta (também conhecida como segunda-feira de Páscoa,no calendário litúrgico católico) é o dia seguinte à Páscoa,o nome deriva do fato de que neste dia é lembrado o encontro do anjo com as mulheres que foram ao túmulo agora vazio para curar do corpo de Jesus.
De acordo com as escrituras sagradas,a segunda-feira de Páscoa é a “oitava da Páscoa” refere-se aos oito dias que começam no domingo de Páscoa e terminam no dia seguinte,domingo em Albis.
Porque se chama Pasquetta(Segunda de Páscoa)?
As boas-vindas do anjo às mulheres que chegaram ao sepulcro de Cristo,portanto se dá seu nome à festa da segunda-feira do anjo conhecida na Itália universalmente como Paquetta,um nome derivado de um diminuitivo(uma pequena festa de Páscoa) à qual está claramente ligado aos italianos de uma maneira indissolúvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *