Campo Tures e Valle Aurina
Hoje apresento a vocês Campo Tures (Sand in Taufers em alemão) é uma cidade italiana de 5 371 habitantes na província autônoma de Bolzano em Trentino-Alto Adige.
É também um mercado comum localizado em Campo di Tures, ao norte de Brunico.
A história da cidade está intimamente ligada aos senhores medievais de Taufers, cujo representante mais notável foi Hugo von Taufers, que era particularmente ligado ao rei Rudolph I de Habsburgo.
A família era leal à igreja e feudatória dos bispos de Bressanone.
Entre 1908 e 1957, a cidade foi conectada a Brunico através da ferrovia Brunico-Campo Tures.
O Castelo de Campo Tures.
O castelo de Tures(em alemão Burg Taufers) é um castelo medieval localizado em Campo Tures,no Vale de Tures,uma perpendicular do Vale Pusteria.
O castelo fica em um promontório que forma uma eclusa natural,chamada Klapf, que geograficamente inicia o Valle Aurina,enquanto a localidade de Drittels e localizada ao norte do castelo que pertence ao município de Campo Tures.
Campo Tures mais parece uma cidade de fadas,gnomos,com esculturas em madeiras essa cidade plena de encanto nos faz sentir em um livro de fábulas.
Depois de conhecer a cidade uma parada para tomar um refresco era o que precisávamos antes de seguir nosso passeio ao parque de Valle Aurina
Parque Natural Vedrette di Ries Aurina
O Parque Natural Vedrette di Ries Aurina se estende entre o Valle Aurina,Lago Anterselva e o Passo Stalle faz fronteira direta com o Parque Nacional High Tauern no Tirol Oriental.
O parque não só tem o maior número de glaciares nos parques naturais do Tirol do Sul como também representa, juntamente com a área protegida Zillertaler Hauptkamm (Cume Principal do Zillertal, 372 km²) e com uma área total de 2.741 km² o maior complexo protegido da Europa.
A superfície do parque inclui 31.320 hectares e os seguintes municípios,Campo Tures,Gais,Perca,Rasun-Anterselva, Valle Aurina e Predoi.
Para o leste é delimitado pelo Passo de Stalle e a fronteira do estado com a Áustria,enquanto a fronteira sudeste é o Vale de Anterselva e ao sul o Vale Pusteria.
Dois caminhos temáticos serpenteiam pela área protegida,no Valle di Anterselva existe o Lago Anterselva,uma verdadeira jóia natural,que oferece uma trilha natural com 16 estações de informação.
Eles explicam de forma divertida as peculiaridades da natureza ao redor do lago.
Ao chegar no refúgio do parque fomos surpreendidos com um casamento.
Descendo pela trilha encontramos no caminho a Igreja do Espirito Santo,uma pequena igrejinha um lugar de concentração com Deus,uma igreja que te da a sensação de conversar com Deus em paz,porque aquele lugar te da essa sensação.
Próximo a igreja se encontra uma estatua de São Giacomo uma linda obra de arte.
Uma trilha linda um panorama de tirar o respiro,um parque natural com vaquinhas e seus bezerrinhos,nos lagos e cascatas geladas peixes que nadam em perfeita harmonia,depois de uma hora de caminhada,uma parada para molhar os pés no pequeno lago de água doce,uma água limpa que ao beber te da uma fresca sensação de água potável.
Encontramos nesse magnifico panorama uma família de cisnes que por pouco a mamãe cisne não me dava uma lição e a uma senhora também o recado foi dado ao se levantar e arensar.
Esse foi nosso último passeio no Valle Aurina e com muita dor no coração nossas férias de Julho de 2019 chegava ao fim.
Espro vocês o próximo ano para mais um diário de férias e com certeza será em Trentino Alto Adige,mas com cenários novos e novas aventuras.