Minha Itália,  Minha vida em Roma

Mercado Urbano II (feira)

Todos nos temos a nossa feira preferida, quando eu morava no Brasil eu tinha duas feiras preferida, porque já conhecia todos os bancos e os feirantes e quando cheguei aqui a coisa não foi diferente, faz dezessete anos que vou na mesma feira aliás tem duas feiras que amo aqui em Roma a feira Urbano II que é a que vou sempre e a de San Giovanni di Dio.
Para vocês terem uma ideia o mercado que vou todo dia o Urbano II, que é próximo da minha casa tem 100 anos isso mesmo conversando com os feirantes que tem as bancas no mercado algumas bancas que tem mais de 70 anos algumas delas são passadas de geração em geração.
O mercado Urbano II fica em uma atravessa de Via di Boccea,antes do mercado ser na Via Urbano II era na Via Pio IX mas com o passar do ano o mercado foi crescendo e Via Pio IX foi ficando muito pequena para a demanda.
Da 1959 que o mercado passou a ser na Via Urbano Segundo.

O Sr.Giovanni Trinci me contou que faz 60 anos que ele tem o banco de frios no mercado.
Os meus açougueiros preferidos Titi e Marco também a banca a mais de 60 anos com a melhor carne de Roma
Nini com a banca de verdura também estão a 60 anos com a banca no mercado.
A minha banca preferida alias todas as banca são maravilhosas mas a banca do meu açougueiro preferido o Marco e a banca que mais amo porque foi a primeira que fui ao mercado e são 17 anos que tenho sempre o mesmo atendimento,sempre atencioso com os clientes tem sempre algo delicioso preparado para oferecer,além disso encontro tudo disponível para uma ótima feijoada.Se estiverem em Roma não esquecerem de ir na banca do meu amigo Marco quem sabe tem até um descontinho kkkkk.

Aqui são chamado “Mercado Rione”(Mercado de Distrito) porque Roma è dividida por jurisdição,com bancas fixas todos os dias no mesmo lugar

O que me deixa apaixonada pelo mercado romano é que no mercado encontramos os verdadeiros romanos as senhorinhas com seus carinhos acompanhadas de damas de companhia que todo dia vão fazer as suas comprassem romano nunca compra a despesa para toda a semana eles vivem um dia após o outro e assim fazendo não existe desperdício de alimento.

Banco dos meus amigos Marcos e Titi os melhores açougueiros de Roma

Entre uma banca e outra se aprende uma receita se conversa sobre o tempo, futebol e politica.Foi ali que fiz grandes amigas mesmo que bem mais grande de idade mas conheci grande escola de sabedoria, amo a atmosfera de passar e dizer “Buongiorno Marcollino e Titti,che mi dai oggi?
-Ah Signo ti do una fretina da leccà i bafi!
-Ma er dottore m’ha detto che devo magnia er fegato! Allora ti do er fegato
“Buongiorno Sor Giovanni é arrivata la Muzarela di Bufala” -Eccolà Signo.
“Buongiorno Ni, m’hai messo da parte i carciofi” Certo guarda un pó

Bom dia Mauquinho e Titti o que me aconselha de comprar hoje?
-Sinhora te dou um bife que a Senhora va lamber os beiços!
-Mas o doutor me disse que eu tenho que comer o fígado!
-Então te dou o fígado
Senhor Giovanni tem muzarela de búfalas fresca? -Aqui Senhora
Bom dia Ni,guardou os meus alcachofras? -Lògico olha que lindo parece uma flor como a Senhora com todo o respeito, onde està teu marido hoje?

E assim que é as minhas manhãs ao mercado Urbano II o mercado do meu bairro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *