Vacanze Italiane o Verão na Itália
O periodo mais amado dos italianos é Junho,Julho,Agosto e para alguns o inicio de Setembro finalmente as escolas terminaram e as famílias italianas já começam a programar a tão desejada férias.E aqui em casa não é diferente,programamos um ano antes o que iremos fazer nas férias e a destinação preferida sempre foi a praia.
O sul da Itália e a Sardinia sempre foi nossa destinação,com praias parasíacas que só de olhar você perde o respiro.Conheço a Sardinia de norte a sul,leste a oeste,mas o meu lugar preferido e Ostuni,que fica na Puglia uma cidade toda branca que mais parece um presépio,ali deixei um pedaço do meu coração.
Mas voltando as férias italianas as famílias se programam com muita antecedência em primeiro lugar porque os preços das reservas variam muito e reservas com antecedências tem uma diferença de 40% se você reservasse em cima da hora,a maioria dos italianos possuem uma casa na praia que foi herdada dos pais outros alugam o mês estio,mas para os italianos as férias são sagradas.
Existe também as conhecidas colônias de férias a qual os adolescentes adoram participar o preço é salgado dependendo da colônia mas para os genitores que não tem outra opção porque infelizmente não tem ajuda essa é uma ótima alternativa.
A maioria dos jovens aos completar 16 anos fazem uma viajem com os amigos,juntam os dinheiro que os parentes dão nas festas,fazem pequenos trabalhos para juntar dinheiro e o divertimento é garantido,um momento de liberdade.
Para as famílias que não tem condição porque a crise mundial afetou muito a Itália nos últimos anos a alternativa é o tão conhecido bate e volta ao litoral das cidades eu estarei falando do litoral romano porque estou em Roma,mas vale para as outras cidades e as que não possuem praias um exemplo é Milão,existe lagos e clubes com piscinas,mas o litoral romano e Lacial é rico de praias,as cidades de veraneios próxima a Roma são:
Ostia 32,2 km de Roma
Fregene 40,9 km de Roma
Essas são as praias mais frequentadas do litoral romano,por causa da distância e por ser bem ligado com meios de transporte.
Esse é o modo de aproveitar os quase quatro meses do verão europeu,um momento de relax depois de um ano de duro trabalho.
Fiquem ligados porque o próximo post irei revelar onde será a nossa tão esperada “Vacanza Italiana”