Covid-19 na Itália,  Minha Itália,  Minha vida em Roma

Hoje Toda Itália Entrou em Zona Branca

“Será que é o inicío da nossa liberdade?”

É o que todos estamos perguntando aqui na Itália.

Toda a Itália na área branca,sem toque de recolher e máscaras ao ar livre,mas temos que ter sempre uma máscara no bolso porque em locais fechados ainda permanecemos obrigados o uso da máscara.A partir de hoje começa uma nova fase,uma fase muito semelhante ao normal.

Mas isso só é possivél,graças a diminuicão do numero dos contágios nas últimas semanas (agora menos de mil por dia), seguido por hospitalizações,mortes,utis e hospitalizações normais estão com ocupação de 3%, bem abaixo do limite de alerta (definido em 30 e 40% respectivamente),o índice Rt tem estado constantemente abaixo de 1 por mais de um mês (e está estagnado em 0,68-0,69 por semanas),a incidência agora precipitada para 10 casos por 100 mil,a um nível que torna possível o rastreamento de contato.

Mas apesr de estarmos entrando na área branca ainda existe a preocupação pela variante “Delta”,que de acordo com os últimos dados da ISS atingiu 17% de todas as infecções de Covid na Península,que provavelmente se tornarão dominantes no verão,e pode levar a um aumento de casos. Será essencial,repetiu o governo,vacinar o máximo possível ainda durante o verão.

Mesmo a nossa Itália sendo um dos paises euroupeu com maior numeros de vacinados,no total são; 49.474.512 que fizeram a vacina,com um total de 31.902.108 que já receberam a 1ª dose e 17.572.404 que já tomou a 2ª dose respeitanto o ciclo vacinal.

Eu já tomei a 1ªdose da vacina dia 14/06,a vacina administrada foi a Moderna e não tive nenhum tipo de reação,a 2ª dose será administrada no dia 19/07,falta pouco para eu concluir o ciclo.

Mesmo a italia sendo o 2ª pais com o maior numero de vacinados ainda existe 45 mil pessoal da área da saúde que não respeitaram a obrigação da vacinação,além das pessoas que são completamente contra a vacinação.

Mas essa é questáo de conciência e cada um de nós temos a nossa,respeito quem não pensa como eu penso e respeito quem não quer se vacinar,mas também penso que o meu direito de vacinada deve ser respeitada,em todo mundo até um remedio para dor de cabeça novo no mercado é um experimento científico,então não acho justo ser chamada como ja fui de “rato da laboratório”

Hoje começamos a viver um novo inicío,mas sejamos responsáveis para em vez de fazermos passos para um futuro de liberdade,regresamos a um passado que tentamos deixar para trás e esquecer se é que podemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *