Minha Itália,  Minha vida em Roma

Inauguração Nova Ponte de Gênova

A quase dois anos atrás a cidade de Gênova sofria o maior tragedia da historia italiana.Primeiro a chuva forte,depois o sol e o arco-íris,os discursos,a parada da Frecce Tricolori assim iniciou a cerimônia de inauguração da nova “Ponte Gênova São Jorge”. A cerimonia

Nova Ponte São Jorge
começou às 18h35 e durou cerca de uma hora da nova ponte de Gênova São Jorge,que substitui a antiga ponte Morandi pouco menos de 2 anos após o trágico desabamento,que causou a morte de 43 pessoas o corte da fita com o Presidente da República,Sergio Mattarella,de uma obra nascida no teatro da pior tragédia rodoviária da história da Itália,ocorrida em 14 de agosto de 2018.
Antigo Ponte Morandi

Hoje dia 2 de agosto a cerimonia de nauguração não se tratou de uma “festa”,mas sim de uma cerimónia sóbria,a pedido dos familiares das vítimas e reiterado pelo chefe do Estado “Não há nada a celebrar,mas o trabalho e o empenho devem ser celebrados”,resumiu o presidente da Ligúria,Giovanni Toti.
Com a leitura dos nomes das 43 vítimas da ponte Morandi,logo após a chegada do presidente Mattarella ao viaduto, teve início a cerimônia de inauguração da nova ponte sobre a Polcevera,a ponte Gênova São Jorge imediatamente depois as notas de “Silêncio” foram tocadas.
Após os discursos institucionais,pouco depois das 19hrs,o primeiro-ministro Conte cortou a fita da nova ponte de San Giorgio a seu lado, o prefeito Bucci e o governador Toti.
Já no palco o primeiro-ministro Giuseppe Conte lembrou o “desejo de recompor o que foi quebrado” em seu discurso durante a cerimônia de inauguração da ponte São Jorge “Gênova deve começar de novo, e começa a partir daqui” . O premiê acrescentou que “Génova é a demonstração de que o nosso país sabe levantar-se e voltar a correr”.
Um novo capitulo para a cidade de Gênova que passou por um momento de grande tragedia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *