Bebidas Italianas,  Minha Itália

Cervejaria Messina a excelência da Sicilia

A história da “Cervejaria Messina” começa há quase um século,em Messina,na Sicilia em 1923
Estes são os anos de reconstrução, após o terremoto de 1908 e Messina renasce mais penetrante do que antes,cheio de atividade e espírito empreendedor.
Na antiga cervejaria no centro da cidade,a cerveja é projetada para redescobrir as cores e aromas da Sicília. Inicialmente foi chamada de “Birra Trinacria”,mas faltava algo que caracteriza-se o lugar de origem e nome da cidade de origem foi então escolhido e assim nasceu “Birra Messina”,orgulho desta terra única.
O sucesso da Birra Messina cresce ao longo dos anos e em 1999, a antiga cervejaria não consegue mais sustentar a demanda. Não sendo capazes de expandir ou mover a cervejaria para fora do centro da cidade,foram obrigados a transferir a produção para Massafra,em um estabelecimento mais moderno.
Em 2007, o engarrafamento também é transferido para Massafra,onde Birra Messina continua sendo feita hoje com o mesmo cuidado e atenção de sempre.
Hoje uma nova história começa,com a cerveja “Messina Cristais de Sal”,a cervejaria Messina voltou a cidade,com a ajuda e o acordo com a “Cooperativa Cervejaria Messina”, um grupo de 15 sicilianos, que desde 2013 abriram uma cervejaria para produzir com espírito empreendedor e com muito orgulho novas cervejas.
Em Messina nasceu uma receita especial,inspirada nesta terra cheia de harmonias elegantes.
Uma cerveja única com o cuidado e paixão de sempre e com os melhores ingredientes, selecionados pelos Brewers Masters.
Estilo:Lager 4,7%
Cor:Ouro Brilhante
Espuma:Candida, Fina e Compacta
Gosto:Fresco
Aroma:Maltado e Lupolado
Temperatura a servir: 3-5 °
Quando visitares a Sicilia não esqueçam de degustar essa delicia,para os amantes das cervejas essa é uma cerveja que precisa ser experimentada,degustando o panorama de uma cidade que consegue tirar o folego de quem a visita,com praias maravilhosas,boa comida e hospitalidade de excelência,recomendo de olhos fechado.
Se beberem não dirijam a prudência é o fator mais importante.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *