Filmes Italiano,  Minha Itália,  Minha vida em Roma

Filme “Lockdown All’Italiana” Uma Verdadeira Comédia Italiana

O periodo do lockdown penso que mundialmente foi um motivo de muita tensão na vida de todos.Nos quatros cantos do nosso planeta Terra a situação foi cansativa e extressante,alias ainda é e com certeza todos aprendemos uma licão.

Com a regia do diretor Enrico Vanzina.Um filme com os atores Ezio Greggio,Ricky Memphis,Paola Minaccioni,Martina Stella,Riccardo Rossi,saiu nas salas do cinema dia 15 de outubro uma comédia entre risos e reflexões amargas que conta a história de dois casais que estão prestes a se separar,mas que serão forçados a viver sob o mesmo teto devido ao Lockdown.

Uma comédia que fez refletir a todos sobre a problemática de um lockdown.A trama do filme retrata ahistória de uma mulher da rica burguesia Mariella descobre que seu marido advogado Giovanni a está traindo com Tamara,uma mulher mais jovem e “periférica”,ou seja, uma borgatara.Tamara,caixa de um supermercado,por sua vez é casada com Walter,um taxista que descobre a traição de sua esposa no mesmo dia.
Mas assim que Giovanni e Tamara estão para deixar seus lares conjugais,sai o decreto do lockdown e os dois casais são forçados a ficar juntos pelo menos até o fim da quarentena.

É perfeitamente legítimo contar até mesmo o mais dramático dos eventos em suas implicações irônicas,especialmente para a sociedade e aquele caráter nacional que os Vanzinas tantas vezes foram capazes de dirigir com mais clareza e imediatismo do que muitos tratados sociológicos,e nesse sentido,o Lockdown com um estilo italiano é um memorando das situações alienantes em que a Itália e depois o resto do mundo,se encontrou no início da pandemia.

O problema,portanto,não é o quê,mas como Enrico Vanzina,que escreve e dirige,mostra um constrangimento formal em fechar as portas entre casais e abundar em detalhes,gastos contingentes,multas, smartworking e conversas no Skype,o cachorro falso para passear,mas também a bandeira italiana na varanda e nas ruas desertas,sem encontrar aquele ritmo cinematográfico e sobretudo aquela mensagem que poderia ter tornado esta “comédia um desastre” excepcional.

Mas dentro de Lockdown no estilo italiano há um filme muito mais corajoso e irreverente,disposto a se afastar das piadas retrô para afundar o golpe no lado grotesco e amargo de uma situação eminentemente paradoxal.

Uma comédia que fez com que os telespctadores se sentissem no filme a verdadeira fase do lockdown em comédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *