Sicilia
Cidades Italianas,  Minha Itália

Sicilia a “Ilha do Sol”

A Sicília, oficialmente a região da Sicília, é uma região autônoma italiana com estatuto especial de 5.089.386 habitantes é a maior ilha do mar Mediterrâneo.
Provém o nome que remonta à época romana das duas principais populações que a habitavam nos tempos antigos os sicanos e os sicilianos.
É também chamada de “Ilha do Sol” porque é caracterizada por um céu intensamente azul e luminoso, clima ameno e abundância de frutas cítricas com tons quentes de ouro.
Além disso, devido à sua forma triangular, recebeu o nome de Trinacria na antiguidade o que significa terra dos três promontórios.

A Histótia da Sicília
Originalmente era habitado pelas populações siciliana,sicani.Entre o sexto e o quarto séculos a.C foi ocupado pelos fenícios e gregos que fundaram numerosas colônias(Siracusa, Gela, Selinunte).
Então passou para as mãos dos romanos que com a vitória da Segunda Guerra Púnica,expulsaram os cartagineses.
Com a queda do império romano a região foi invadida por vândalos e ostrogodos.Com a guerra gótico-grega,houve o domínio bizantino por três séculos,no século IX,houve a invasão dos árabes e a ilha teve um renascimento econômico e cultural.
Mas a partir do século XI foi conquistada pelos normandos e tornou-se sob o poder da Igreja que introduziu o feudalismo.
Federico
Os normandos foram seguidos no final do século XII pelos suabis(Frederico II da Súabia),que eram mais abertos à cultura.
Em 1282 com a revolta das Vésperas da Sicília, a ilha passou dos Angioni para os Aragoneses.
Em 1735 a Sicília foi anexada ao Reino de Nápoles pelos Bourbons.
Em 1820, também ocorreram os primeiros levantes de Risorgimento na Sicília,que continuaram nas revoltas de 1848.
Alguns anos depois, em 1860 os mil garibaldianos desembarcaram em Marsala em poucos dias as tropas de Garibaldi ajudadas pela população, derrotaram os soldados bourbon e libertaram a Sicília do domínio estrangeiro.
No mesmo ano, a Sicília se tornou parte do Reino da Itália

Sicília Hoje
Apesar dos sicilianos terem passado por terremotos,as erupções dos vulcões e da seca do verão,sempre cuidaram da agricultura,a principal fonte de riqueza para eles.
A Sicília supera claramente todas as outras regiões na produção de frutas cítricas,tanto em quantidade quanto em qualidade.
sicilia
Por si só,recolhe mais da metade das amêndoas italianas e também é o primeiro a cultivar cevada.
De grande valor são suas uvas e seus vinhos.
Devido ao seu clima ameno extraordinário na Sicília também é possível produzir algodão.
Destaca-se o artesanato e muito ativo também o turismo predominantemente à beira-mar,concentrado nas províncias de Catania,Siracusa e Messina (ilhas Taormina e Eolie).
Sicilia
A Sicília oferece belezas naturais incomparáveis ​​e os monumentos de seus mil anos de história.
Aqui a indústria não tem um papel de grande importância,devido aos altos custos que a extração de enxofre foi abandonada,os campos de petróleo são usados ​​exclusivamente como óleo importado.
Uma ilha de uma beleza e com o calor que só os habitantes do sul da Itália pode oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *