Ajuda dos Taxistas de Roma aos médicos do Hospital Spallanzani
“Um gesto de humanidade e proximidade que é bom para o coração.Quero agradecer a todos os taxistas”, disse o vereador da Capitolio para mobilidade,Pietro Calabrese. Em um Twitter,a prefeita de Roma Virginia Raggi escreveu “Uma bela iniciativa.A categoria dos taxistas são um exemplo e orgulho de Roma!”
Em Roma,cerca de 50 motoristas de táxi se disponibilizaram ao Hospital Lazaro Spallanzani(instituto de infectologia) para transportar equipe médica(médicos e enfermeiros) gratuitamente 24 horas por dia de um hospital a outros.
Os táxis são todos higienizados e os motoristas protegidos com máscaras e luvas,”a iniciativa”dizem os taxistas é transversal às várias cooperativas e associações que operam na capital,desde ontem segunda-feira os taxistas se reuniram em um estacionamento fixo com dois táxis rotativos na frente do hospital que há semanas está na linha de frente da luta contra o coronavírus.
Em cada carro que participará do projeto,um cartaz é exibido com as seguinte frase:“Este táxi adere ao serviço de transporte voluntário e gratuito da equipe médica” e sob a imagem da Itália nos braços de uma enfermeira.
Os táxis serão higienizados em uma instalação disponibilizada pela Cooperativa Samarcanda 5551.