Aconteceu na Itália,  Minha Itália,  Minha vida em Roma

A carta do pequeno Tommaso ao Ministro Giuseppe Conte

Que o que aconteceu hoje aqui na Itália nos ensine a ter o coração de uma criança.

“Mas como fará o Papai Noel a visitar a todas as casa por causa do lockdown?”

Essa foi a pergunta que o pequeno Tommaso de 5 anos da cidade de Cesano Maderno na região de Monza e Brianza em Lombardia fez a sua mãe ao ouvir no noticiário sobre o novo lockdown e conversando com sua mãe Elena,teve a brilhante ideia para encontrar uma solução,para ele e para as crianças de toda a Itália e do mundo.E com a ajuda de sua mãe decidiram de escrever uma cartinha para o primeiro-ministro Giuseppe Conte.

E o mais interessante foi o pedido do pequeno grande Tommaso.

“Caro presidente Conte,meu nome é Tommaso” Assim começa a carta do menino preocupado com o destino do Papai Noel e o risco de que essse ano não possa visitar todas as crianças.
Na minha familia e na escola todos seguimos as regras e suas disposições,sempre higienizamos as mãozinhas,ficamos longe das outras pessoas e os adultos usam máscaras.
Esta manhã perguntei a mamãe quantos dias faltam para o Natalporque estou preocupado com o Papai Noel.Gostaria de perguntar se o senhor poderia fazer uma autocertificação especial para permitir que o Papai Noel entregue os presentes a todas as crianças do mundo.
Eu sei que o Papai Noel é velhinho e corre perigo em entrar nas casas,mas ele é bom e com certeza usará uma mascara para se proteger.Pormeto que alem do quente leite e dos biscoitos ,vou colocae o desinfetante em gel para ele debaixo da árvore.
Bom trabalho e espero que o senhor faça uma exessão e espero a sua resposta assim posso contar para os meus amigos “

Muito linda a cartinha né?? Que nossos corações aprendam o senso da palavra inocência com essas crianças que muito há de nos ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *