Indulgência Plenária,  Minha Itália,  Minha vida em Roma,  Urbi et Orbi

Extraordinária Benção “Urbi et Orbi”a Indulgência Plenária

O Papa presidiu um momento de oração hoje 27/03 as 18:00 hrs no sagrado da Basílica de São Pedro,com a praça vazia,para invocar o fim da pandemia com a “extraordinária bênção” eucarística,com a remissão de todos os pecados.
Mas o que significa a bênção “Urbi et Orbi”
“Urbi et Orbi” é uma frase em latim cuja tradução literária é “Para a cidade e para o mundo”, onde “para a cidade” significa Roma.
Este termo indica a bênção solene concedida pelo Papa aos fiéis de Roma e do mundo isso significa que a bênção é dirigida a todo o mundo católico.
A bênção apostólica Urbi et Orbi é a primeira bênção pública de um papa imediatamente após a eleição também é dado pelo Papa no Natal e na Páscoa.
É um fato excepcional da liturgia,porque o Papa concede indulgência plenária dos pecados aos cristões.
E o que é indulgência plenária?
É a remissão e portanto,o cancelamento,no todo ou em parte,do castigo temporal devido aos pecados já confessados ​​e perdoados sacramentalmente.A indulgência plenária,portanto cancela não apenas o pecado,mas também o castigo temporal que deve ser servido na Terra com orações,penitências ou obras de caridade,ou no Purgatório.
Em virtude da situação atual de condições particulares que não prevê apresença física nas celebrações,Papa Francisco concede indulgência plenária a pacientes com coronavírus,profissionais de saúde,familiares e àqueles que de maneiras diferentes cuidam dos doentes.
Em particular,é concedido aos fiéis submetidos à quarentena por ordem da autoridade de saúde nos hospitais ou em suas próprias casas se espiritualmente afastados de qualquer pecado,se unirem “espiritualmente através dos meios de comunicação à celebração da Santa Missa ou a Divina Liturgia,a recitação do Santo Rosário ou o Hino Akàthistos à Mãe de Deus,a prática piedosa da Via Crucis ou o Ofício dos Paraklisis à Mãe de Deus ou a outras orações das respectivas tradições orientais,a outras formas de devoção ou se pelo menos recitarem o Credo, o Pai Nosso e uma piedosa invocação à Bem-aventurada Virgem Maria,oferecendo esta prova em espírito de fé em Deus e de caridade para com os irmãos,com a vontade de cumprir as condições usuais(confissão sacramental,comunhão e oração eucarística de acordo com as intenções do Santo Padre o mais rápido possível.
Visto em mundo visão com uma Roma vazia o Papa começou dizendo o quanto era difícil ver uma Roma vazia com um silêncio que faz quase medo,mas o que devemos temer se cremos no nosso Senhor?Palavras que fizeram refletir o quão importante é o momento de comunhão e oração.
O Papa também teve um pensamento de grande carinho e compaixão pedindo que nas nossas orações não fossem esquecidos os profissionais da area da saúde que nesse momento estão trabalhando sem parar para curar e salvar todo os doente.
“Percebemos que éramos todos frágeis e desorientados no mesmo barco, mas ao mesmo tempo importantes e necessários.
Todos foram chamados para ficar juntos, todos precisando consolar um ao outro.
Estamos todos neste barco, todos.” palavras do Papa.
Um momento muito tocante em um momento tão incerto para a Itália e o outros países afetos da pandemia do Coronavirus.

Benção Urbi et Orbi
Deus seja abençoado
Bendito seja o seu santo nome
Bem-aventurado Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem
Bendito seja o nome de Jesus
Bendito seja o seu coração mais sagrado
Bem-aventurado Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar
Bendito seja o Espírito Santo Paracleto
Bendito seja o grama Mãe de Deus, Santíssima Maria
Bendito seja sua santa imaculada concepção
Bendito seja sua gloriosa suposição
Bendito seja o nome de Maria, mãe virgem
Benedetto San Giuseppe, seu marido mais casto
Bendito seja Deus em seus anjos e santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *