Gastronomia,  Minha Itália

Italianos e o café, um relacionamento de amor.

Se tem uma coisa que os italianos amam é o café.
A cada hora e por qualquer motivo o café faz parte da vida dos italianos, se para uma pausa do almoço ou uma pausa para fumar um cigarro ou uma pausa o café é sempre protagonista do dia.
Quando cheguei aqui tenho que ser sincera mesmo o Brasil tendo a fama de maior produtor de café eu não era muito amante do café, bebia com o leite e nada mais,mas com o tempo o café virou uma das minhas bebidas favoritas.
Aqui existe varios tipos de café.
Café expresso o típico café feito na maquina italiana servido em xícaras pequenas ou copo de vidro muito pequeno que o verdadeiro entendedor ira tomar sem açucar.

Café macchiato é um café espresso manchado com uma gota de leite.

Café Schiumato,esse café è muito parecido com o Machiato mas no lugar do leite se coloca a espuma do leite.

Cappuccino o nosso amado cappuccino um café muito quente e forte em que se coloca o leite liquido com a espuma e além de alguns baristas fazerem desenhos colocam um pouco de cacau em pó por cima, hoje em dia no mercado existe vários tipos de cappuccinos preparado com leite de soja,amendoa,arroz.

Esses são alguns dos cafés mais consumidos aqui na Itália hoje em dia existem vários tipos para todos os paladar,existe com tutela,lungo,doppio,ristretto,com ginseng, frio,brasileiro,entre outros.

Tem um modo de usar em Napolés que a pessoa que toma um café deixa pagado um café para o próximo cliente essa usança se chama “Caffé Sospeso” usos e costumes de uma cultura.

Espero vocês para degustar um ótimo café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *