Gastronomia

A gastronomia italiana é genuína se tem uma coisa que a culinária italiana não perdoa e a revisitação das receitas tradicionais, hoje em dia varias receitas foram modificadas coisas que o italiano tradicional não admite.
Tem um ditado italiano que diz que “Se um povo é um povo de grande conquista deve agradecer a uma cozinha que sabe melhorar as cores, sabores e paladar.”
E assim é a culinária romana uma cozinha plena de tradição milenar que conquistou a todos porque se usava alimentos de fácil acesso derivado de alimentos rurais de uma colheita fértil e produtiva, que satisfazia a exigência energética do povo, muito nutritiva e muito abundante.
Na Roma antiga a cozinha era muito simples, baseada em cereais, queijos,legumes e frutas.Os temperos mais utilizado era a pimenta e o cuminho,os pratos fortes consumidos pelos ricos eram carnes de carneiros e porcos.
Os pratos da culinária romana são genuínos em Roma o horário de um almoço é geralmente as quatorze horário que muitos saem dos trabalhos e das escolas, na mesa de um romano tem o primeiro pasto sempre a base de um prato de pasta, um segundo de carne, uma salada, um doce e lógico um bom vinho.
Espero poder demostrar a gastronomia romana nos minimos detalhes mas não só no detalhe mas na genuinidade.
Venham degustar comigo as delicias da culinária Romana